A cara e a alma da Omega Design

Tudo o que fica restrito aos muros de uma empresa faz parte da sua alma. E é lá que se desenha a sua cara. Em entrevista à equipe de redação da Omega Design, Marcos Oliveira, o empreendedor que tornou essa organização uma realidade, coloca para fora a alma da empresa. Confira!

Uma história de empreendedorismo muitas vezes começa com um sonho de uma única pessoa. Como você pode conferir na área Institucional do nosso site (clicando aqui), com a Omega Design não foi diferente. Tudo começou na década de 1980 com Marcos Oliveira querendo complementar sua renda usando, para isso, sua paixão por móveis.

Mas não é para falar sobre a trajetória da empresa que estamos aqui hoje. No post de estréia deste espaço batemos um papo com Marcos para que ele contasse um pouco mais sobre as características que fazem da Omega Design um sucesso entre os clientes (como você pode conferir acessando este link) e também entre os colaboradores. Acompanhe!

Omega Design – Como surgiu a ideia de iniciar um empreendimento próprio?

Marcos Oliveira – Eu acredito que empreendedor de verdade não se torna empreendedor. Simplesmente nasce assim. E com empreendedor é assim: ele acorda de manhã com uma ideia na cabeça e começa a trabalhar para tornar esse sonho realidade. E foi isso que aconteceu comigo e com a Omega Design. Eu tive a ideia enquanto ainda tinha um emprego fixo e fui pensando nela nos meus horários de folga até perceber que era hora de apostar todas as fichas no meu projeto. E assim nasceu a Omega Design.

OD – Pra você, qual é o principal marco na história da Omega Design? Por quê?

MO – Há mais ou menos uns sete anos meus filhos Camila e Eduardo passaram a fazer parte do time da Omega Design e trouxeram para a empresa um novo ânimo. Como eles cresceram dentro da empresa, a conheciam como ninguém. E, assim, já entraram se preocupando com a modernização do maquinário, com o controle do processo produtivo, com uma atualização até mesmo do pensamento da empresa, e isso fez com que o crescimento que já estava acontecendo fosse potencializado.

OD – Quais são seus grandes sonhos como líder da Omega Design?

MO – O sonho é prestar sempre um grande serviço para a sociedade e fazer com que a empresa possa dar a seus colaboradores boas condições de vida. Afinal, são nossos clientes e nossos funcionários que fazem a gente ser o que é hoje. No que diz respeito aos clientes, nos dedicamos ao máximo para entregar produtos exatamente como eles desejam, respeitando prazos e buscando oferecer preços competitivos. Do lado dos colaboradores, buscamos salários e benefícios interessantes e os colocamos sempre à frente de qualquer problema que possa surgir. 

OD – Na sua opinião, quais são os diferenciais da Omega Design em relação à concorrência?

MO – Destaco três pontos: o controle total do processo produtivo e logístico, a experiência nas duas áreas de atuação nas quais somos focados (educacional e corporativo) e, principalmente, a capacidade de customizar nossos produtos de acordo com as necessidades de cada cliente.

Bacana, não é mesmo?

E se você ficou curioso para conhecer nossa linha de produtos e para pensar em como ela ficaria na sua escola, no seu escritório, não perca mais tempo. Clique aqui e conheça nossas soluções em móveis. Você com certeza vai encontrar um começo para o seu sonho…